quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dicas para Depilação de Virilha




Depilar a virilha. Só de ouvir essa frase muitas mulheres já ficam apavoradas.
Mas depois de conhecer os benefícios essa visão acaba mudando um pouco e a dor valendo a pena, pelo menos pra maioria.
A dor pode ser amenizada, quando você opta por dois artifícios que podem ajudar a diminuir o desconforto na hora da depilação.
O primeira dica é a escolha da cera. A melhor opção é a cera "quente" não agride tanto porque relaxa a pele antes de arrancar os pelos, abre os poros, o que torna a depilação mais fácil e menos dolorida, como a virilha é uma área bem sensível NUNCA use a cera fria ou rollon.
A segunda dica é aparar os pelos antes da depilação. Devem ter no mínimo meio centímetro para uma boa aderência da cera. Mas se você vem na Depello, não precisa se preocupar pois se necessário o pelo será aparado antes da depilação. 
Como o nascimento do pelo é irregular o ideal é que a depilação seja feita a cada 30 dias (em média), já que neste período o pelo já cresceu bem. Muita gente que tem pavor dos pelinhos acaba optando por intercalar a depilação com a lâmina, mas isto pode causar uma sensação de desconforto. Até porque, raspar os pelos não os deixam mais grossos, como muitos dizem, eles acabam ficando com um aspecto diferente, já que esse processo não tira os pelos desde a raiz.
Hoje a preferência das mulheres é a virilha cavada. Apesar de muitas optarem por esse tipo de depilação pela estética e pela preferência dos homens, o maior dos benefícios tem a ver com a higiene. A mulher se sente mais limpa. A principal diferença é sentida durante a menstruação, a sensação de higiene é muito maior.
Quando a depilação se estende ao ânus, um dos principais preconceitos tem a ver com a dor. Mas se tem vontade de fazer e ainda tem medo, posso dizer que o ânus é a parte da depilação cavada que menos dói e a que após o processo oferece a mulher a maior sensação de bem estar devido a limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário